SELEÇÃO MUSTACHEANA NA COPA DE 2010

A seleção comandada por Carlos Queiroz ainda não tem a cara que os portugueses gostariam. Por isso, um grupo de jovens de Coimbra resolveu dar uma sugestão: 11 bigodudos em campo na Copa. Aproveitando a passagem da seleção portuguesa pela cidade para o amistoso contra a China, eles lançaram a campanha “Queremos a seleção de bigode na África do Sul”.

– Esta é uma marca registrada de Portugal que se perdeu. Queremos uma volta às tradições – brincou o dono da ideia, Ivo Lapa, segurando uma faixa com as fotos de Cristiano Ronaldo e Luís Figo com bigodes pintados, do lado de fora do Estádio Cidade de Coimbra à espera da saída do ônibus da seleção portuguesa.

Ivo lançou a campanha pelo site de relacionamentos Facebook (http://www.facebook.com/combigodeemafrica) e a adesão foi imediata. Reunido o grupo, eles compraram ingressos para as cadeiras localizadas atrás de um dos gols, posição estratégica para chamar a atenção com a faixa. Não demorou e ela foi captada pelas câmeras de TV.

Nem conhecia os outros. Nos juntamos por causa da campanha – disse a portuguesa Margarida, pedindo licença em seguida. – Desculpe, lá vem eles! – gritou para os outros para levantarem a faixa para que os jogadores pudesse vê-la.

Se a ideia vai dar certo ou não é cedo para saber, mas, no dia seguinte ao jogo, a comunidade dos pró-bigodudos no Facebook já tinha mais de mil seguidores. Dois dias depois, chegava perto de dois mil. Os seguidores da campanha também aproveitam para enviar montagens de fotos daqueles que gostariam de ver com bigodes. Sobrou até para o treinador da seleção brasileira. Dunga aparece numa imagem ao lado de um também bigodudo Carlos Queiroz segurando uma camisa de Portugal com “Bigodes” escrito às costas

– Tomara que os jogadores se sensibilizem. A ideia tem tudo para dar certo – completou Ivo Lapa.

A última participação bigoduda de Portugal na Copa, no entanto, teve um bom começo mas terminou cedo. No México, em 1986, a seleção estreou derrotando a Inglaterra por 1 a 0, gol do meia Carlos Manuel, então ídolo do Benfica e dono de um bigode à moda antiga

(http://www.youtube.com/watch?v=rCpIV9hVBKM). Mas a equipe acabou afetada por problemas internos e briga por premiação, perdeu os jogos seguintes (1 a 0 para a Polônia e 3 a 1 para Marrocos) e foi eliminada na primeira fase. (FONTE: Globo. com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s